Suposto áudio divulgado por empresário mostra ligação indevida de Moro, então juiz, com réu

Material foi divulgado por empresário curitibano e ex-deputado Tony Garcia

O Liberal
fonte

O senador Sergio Moro (União Brasil) está sendo acusado pelo empresário curitibano e ex-deputado Tony Garcia de ter mantido contato indevido com réu quando era juiz. Na última sexta-feira (7), Tony divulgou áudios de supostas conversas com Moro que mostrariam a "ligação perigosa" entre os dois. “Confirmando que eu, seu “réu”, tínhamos [sic] ligações perigosas nos bastidores de uma falsa justiça. Moro foi justiceiro criminoso, jamais juiz. Enquanto na magistratura, foi um juiz ladrão!”, publicou.

Na gravação, há supostas combinações de estratégia de divulgação com o réu. Eles também conversam sobre uma sentença que ainda não teria sido tornada pública. Sérgio Moro também faz uma promessa de não prejudicar uma empresa ligada ao réu.

VEJA MAIS

image Zanin é questionado por Moro se ficaria afastado de processos da Lava Jato no STF; veja a resposta
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o advogado Cristino Zanin responde a perguntas de senadores nesta quarta-feira

image Tacla Duran sugere tornozeleira e retenção de passaporte de Moro por risco de fuga
Nesta quinta-feira, jornalista do Portal IG, citando fontes próximas ao senador, afirmou que Moro cogita renunciar ao mandato e sair do Brasil, após a cassação da Dallagnol

image Após cassação de Dallagnol, Moro cogita renunciar ao mandato e sair do Brasil, diz colunista
Ex-ministro da Justiça teria sondado amigos e aliados que moram nos EUA na busca por um emprego, de acordo com o jornalista

Em um dos trechos da conversa, por exemplo, Tony Garcia pergunta se Moro vai dar publicidade à sentença. “Assim, tu é uma pessoa publicamente exposta né, aí assim, o que é que acontece, se eu não divulgar o pessoal vai ficar me cobrando e tal, então eu prefiro divulgar, entendeu”, responde o ex-juiz. 

O senador ainda não se manifestou sobre o assunto. Ao portal Poder 360, a assessoria do parlamentar informou que ele não irá se manifestar sobre o caso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA