CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após cassação de Dallagnol, Moro cogita renunciar ao mandato e sair do Brasil, diz colunista

Ex-ministro da Justiça teria sondado amigos e aliados que moram nos EUA na busca por um emprego, de acordo com o jornalista

O Liberal
fonte

O colunista Daniel Cesar, do Portal IG, afirma que o senador Sérgio Moro (União Brasil) cogita se antecipar a uma possível cassação de seu mandato e renunciar à vaga no Senado, num movimento para se declarar como perseguido político no Brasil. O ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PL) teria sondado amigos e aliados que moram nos Estados Unidos na busca por um emprego, que lhe garantiria a permanência em território americano.

"A notícia procede, mas estamos tratando internamente e com sigilo", afirmou o aliado de Moro ao jornalista. De acordo com Cesar, Moro foi aconselhado por um importante cacique político sobre o assunto logo após a anulação do registro de candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que resultou na cassação do mandato do parlamentar. 

Com a cassação de Moro dada como certa por aliados, a ideia é realizar um movimento de renúncia e denunciar que é perseguido político, a exemplo do que ocorreu com Jean Wyllys "que vendeu para o mundo todo que o Brasil vivia com a democracia contaminada", teria afirmado o político que aconselhou o senador a renunciar. 

VEJA MAIS

image Justiça Federal derruba decisão de juiz que anulou sentença de Moro contra Cabral
Decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Para Tribunal, juiz Eduardo Appio não poderia fazer uma anulação enquanto era investigado por suspeição

image Justiça anula condenação de Sérgio Cabral por considerar ex-juiz Moro parcial
O juiz Eduardo Appio emitiu a sentença com base em mensagens trocadas entre ele e o ex-procurador e atual deputado federal Deltan Dallagnol

image Justiça anula condenação de Sérgio Cabral por considerar ex-juiz Moro parcial
O juiz Eduardo Appio emitiu a sentença com base em mensagens trocadas entre ele e o ex-procurador e atual deputado federal Deltan Dallagnol

Ainda de acordo com o jornalista, incialmente, Sérgio Moro rejeitou a ideia, sob o argumento de que não é homem de fugir da luta. Porém, seus principais assessores lembraram que não há caminho para a vitória judicial e que ele deve mesmo ser cassado. "Vale a pena virar uma voz de rede social?", teria questionado um importante aliado. 

Uma das questões que dificultam essa decisão é a condição da esposa do senador, Rosângela Moro, que é deputada federal e, segundo a fonte, não quer ir embora do Brasil. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA