MENU

BUSCA

Simone Tebet faz caminhada ao lado de Helder em Santarém

Senadora, que é candidata à Presidência, ainda tem compromisso em Belém neste sábado (3)

Ândria Almeida

A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB), depois da passagem por Belém nesta sexta-feira (2), desembarcou em Santarém, município do oeste do Pará, ao lado do governador Helder Barbalho, onde teve um encontro com apoiadores. Centenas de simpatizantes fizeram, ao lado da senadora e do candidato à reeleição ao governo do estado, uma caminhada pela cidade.

A caminha de Simone Tebet, Helder e lideranças políticas da região foi às 18h, começando na Praça Tiradentes, localizada no bairro Aldeia.

Na oportunidade, Simone Tebet falou sobre a campanha na região da Amazônia. Ela destacou que pretende mostrar para o mundo que é possível haver integração entre preservação ambiental e desenvolvimento.

“Estamos na orla elaborada, feita, na época do Helder ministro, hoje com o prefeito Nélio, onde nós temos a integração perfeita; um porto que exporta a riqueza do Brasil e gera emprego e renda, como é aqui que todos os pescadores produzem para o seu sustento e venda. É isso que a gente quer mostrar para o mundo, que o agronegócio é sustentável, que é possível conviver junto, e essa harmonia vai gerar emprego, renda para a população brasileira”, disse.

Senadora fala sobre atentado contra Cristina Kirchner

Simone Tebet falou ainda sobre o atentado contra a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, ocorrido na quinta-feira (1º) à noite em Buenos Aires, na Argentina. Ela classificou o ocorrido como lamentável e afirmou que isso faz parte do reflexo da “popularização odiosa e ideológica” que hoje divide o mundo e o Brasil. “Precisamos acabar com essa polarização que está levando o Brasil para o buraco e unir as famílias. Ali, nós estávamos falando de um lobo solitário. Esse é o mau exemplo que o presidente da República dá quando acirra, quando não dá o bom exemplo e não tem a capacidade de se solidarizar com uma mulher. Não podemos tolerar isso, seja quem for a vítima”, enfatizou.

O governador Helder Barbalho disse que é “fundamental que nós possamos ser ouvidos, que possamos dar a oportunidade para que a Simone conheça a essência da Amazônia, a pluralidade da Amazônia e as soluções. Santarém está certamente trazendo toda a experiência de uma cidade portuária que tem na logística uma estratégia fundamental para o escoamento das nossas produções. Aqui se investe no agro e ao mesmo tempo se relaciona com a floresta, isso é Santarém”.

Compromisso em Belém e São Paulo no sábado

Já neste sábado, às 8h30, a candidata do MDB visita a Usina da Paz, na Cabanagem, em Belém.

Pela parte da tarde, ela vai participar da 17ª Reatech - Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade no Expo Imigrantes, localizado na Rodovia dos Imigrantes, 1,5km - Jabaquara, em São Paulo/SP.

Política