MENU

BUSCA

Sessão especial na Alepa homenageia 75 anos do jornal O Liberal nesta quinta-feira

Proposição foi feita pelo deputado Gustavo Sefer (PSD)

Natalia Mello

Os 75 anos do Jornal O Liberal serão tema de sessão especial na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) nesta quinta-feira (9), em Belém. A proposição do deputado estadual Gustavo Sefer (PSD) foi aprovada à unanimidade, durante a sessão ordinária do último dia 16, e vai contar com a presença de boa parte do corpo parlamentar, inclusive do presidente da Casa, deputado Chicão (MBD). A reunião começa às 10h e será transmitida ao vivo pelo portal O Liberal.com.

O presidente executivo do Grupo Liberal, Ronaldo Maiorana, agradece bastante o reconhecimento proposto pelo Legislativo Estadual, de homenagem aos 75 anos do jornal. “Sem dúvida, será mais um momento de celebrar a nossa história, que nos orgulhamos muito, mas também oportunidade de reforçar nosso compromisso e responsabilidade no atual momento, em que estamos em multiplataformas. É também mais um momento de agradecer aos paraenses como um todo, ao nosso leitor, que é nosso principal foco e nossos colaboradores, que trabalham todos os dias com empenho, seriedade e compromisso".

Durante a sessão, por iniciativa do deputado Chicão, serão homenageados colaboradores do jornal, de diferentes setores, com um certificado pelos serviços prestados ao Pará, por meio da atuação junto ao Grupo Liberal.

“Comemorar os 75 anos do O Liberal é festejar o seu crescimento e a evolução do impresso para as plataformas multimídias. O trabalho dos pioneiros e dos profissionais que, ao longo desses anos, vêm inovando com jornalismo moderno e dinâmico, colocando o veículo como um dos melhores do país, merece todo nosso reconhecimento. É uma importante fonte de informações para manter a sociedade informada, com vários conteúdos, inclusive para nós, parlamentares. Parabéns, sucesso e vida longa nessa jornada”, reforçou o presidente da Casa.

O autor da proposição, deputado Gustavo Sefer, afirmou que o deputado Chicão fez questão de verificar a agenda de trabalho para participar da sessão. “É um evento de suma importância, que todos fizeram questão de estar presentes, e estamos fazendo de tudo para ser uma festa bonita, à altura”, disse.

Sefer acredita que o parlamento estadual tem por obrigação reconhecer todo cidadão, empresa ou entidade que exerça atividades relevantes para a vida do paraense. “E a imprensa, a comunicação tem um papel fundamental, no nosso dia a dia de informar, e o Grupo Liberal é talvez o maior e mais antigo grupo do Estado, e vem conseguindo, ao longos desses 75 anos, crescer, se adaptando às modernidades, à tecnologia e mantendo o principal objetivo, que é levar informação com imparcialidade. Da mesma maneira como criticamos um mau serviço, precisamos reconhecer quando uma empresa presta um serviço e gera empregos”, concluiu o parlamentar.

Política