CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Será o maior Círio de todos os tempos’, diz prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues

Ele recebeu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré no final da Romaria Fluvial e falou sobre a emoção após dois anos sem Círio

O Liberal
fonte

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acredita que, após dois anos sem procissão, o Círio de Nazaré 2022 será “o maior de todos os tempos”. Ele falou sobre a festa religiosa enquanto aguardava a chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, na Escadinha da Estação das Docas, no final da Romaria Fluvial.

“Dois anos sem que o povo tivesse possibilidade de demonstrar sua fé nas ruas. Agora, essa paixão contida explode. Nós temos a festa já com toda a sua potência. Será o maior Círio de todos os tempos”, declarou Edmilson Rodrigues.

VEJA MAIS

image Círio 2022: Diretoria da Festa aguarda 20% a mais de devotos em relação aos anos anteriores
Para que o contingente aguardado seja bem recebido, a organização tem ampliando questões de segurança, como a instalação de praticáveis nas vias do percurso e câmeras de segurança que auxiliem as autoridades

image Janja no Círio: veja a programação da esposa de Lula neste sábado, em Belém
Rosângela Silva, companheira do ex-presidente Lula, cumpre agenda na capital paraense durante a festividade de Nazaré

image Círio 2022: almoço do Círio reúne famílias para comemorar e fortalecer união; vídeo
O segundo domingo de outubro deste ano é marcado pela volta das romarias em seu formato original e pela tradição das comidas típicas compondo a mesa do paraense

“Eu inaugurei a recepção da Santa aqui, após o Círio Fluvial, em 1998, quando Dom (Vicente) Zico instituiu esse momento”, completou o prefeito. Ele também lembrou as dificuldades enfrentadas nos dois últimos anos, em razão da pandemia da Covid-19. Edmilson Rodrigues chegou a ser internado por causa de complicações causadas pela doença.

“Pra mim é uma emoção muito grande (por) não ter em 2021 podido receber a santa por causa da pandemia. E mesmo se não tivesse pandemia, eu estava hospitalizado. E eu sei que nas igrejas de várias religiões, mas especial durante o Círio, foi uma corrente de fé enorme, que me deu uma energia e contribuiu para salvar a minha vida. Então hoje, com muita saúde, (vou) recepcionar a mãe, mestra, aquela que nos ajuda a seguir o caminho que seu filho nos ajudou a trilhar”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA