‘Será o maior Círio de todos os tempos’, diz prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues
Ele recebeu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré no final da Romaria Fluvial e falou sobre a emoção após dois anos sem Círio

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acredita que, após dois anos sem procissão, o Círio de Nazaré 2022 será “o maior de todos os tempos”. Ele falou sobre a festa religiosa enquanto aguardava a chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, na Escadinha da Estação das Docas, no final da Romaria Fluvial.
“Dois anos sem que o povo tivesse possibilidade de demonstrar sua fé nas ruas. Agora, essa paixão contida explode. Nós temos a festa já com toda a sua potência. Será o maior Círio de todos os tempos”, declarou Edmilson Rodrigues.
VEJA MAIS
“Eu inaugurei a recepção da Santa aqui, após o Círio Fluvial, em 1998, quando Dom (Vicente) Zico instituiu esse momento”, completou o prefeito. Ele também lembrou as dificuldades enfrentadas nos dois últimos anos, em razão da pandemia da Covid-19. Edmilson Rodrigues chegou a ser internado por causa de complicações causadas pela doença.
“Pra mim é uma emoção muito grande (por) não ter em 2021 podido receber a santa por causa da pandemia. E mesmo se não tivesse pandemia, eu estava hospitalizado. E eu sei que nas igrejas de várias religiões, mas especial durante o Círio, foi uma corrente de fé enorme, que me deu uma energia e contribuiu para salvar a minha vida. Então hoje, com muita saúde, (vou) recepcionar a mãe, mestra, aquela que nos ajuda a seguir o caminho que seu filho nos ajudou a trilhar”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA