CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Honrado com a missão delegada pelo meu partido', diz senador Jader Barbalho

Presidente nacional da sigla, Baleia Rossi disse que é ' fundamental termos parlamentares experientes para a construção de um relacionamento harmônico com o Congresso'

Elck Oliveira
fonte

O senador paraense Jader Barbalho é um dos indicados pelo MDB para o Conselho Político da equipe de transição do governo do presidente eleito para o mandato 2023-2026, Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), pelo presidente nacional da sigla, Baleia Rossi. Jader Barbalho e Renan Calheiros (AL) assumirão essa missão. Na terça-feira (8), o nome da senadora Simone Tebet, também do MDB, já havia sido confirmado como a coordenadora de Desenvolvimento Social da transição.

VEJA MAIS

image Jader é indicado pelo MDB para a equipe de transição de Lula; veja os nomes
Presidente do partido, Baleia Rossi, informou que ainda podem ser apresentados nomes técnicos nos próximos dias

image Geraldo Alckmin e Celso Sabino debatem mudanças no orçamento para governo Lula
O parlamentar paraense disse que o novo governo deve decidir em breve qual é a melhor proposta legislativa para alterar o orçamento de 2023

image Geraldo Alckmin anuncia nomes para a equipe de transição do governo Bolsonaro para o de Lula; vídeo
Transição deve ser conduzida por uma equipe de até 50 pessoas. Lula vai assumir a presidência do Brasil no dia 1º de janeiro de 2023

Em nota, o senador Jader Barbalho afirmou: “me sinto honrado com a missão delegada pelo meu partido, o MDB, para fazer parte da equipe do Governo de Transição do Presidente Lula, representando a região Norte”.

Em seu Twitter, Baleia Rossi afirmou, na manhã desta quarta-feira, que os nomes indicados pelo partido para a equipe de transição foram acertados com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “No atual momento, também é fundamental termos parlamentares experientes para a construção de um relacionamento harmônico com o Congresso. Por isso o MDB também indicou os senadores Jader Barbalho (PA) e Renan Calheiros (AL) para compor o Conselho Político da Transição”, pontuou.

Baleia Rossi reiterou a função de Simone Tebet nessa equipe. “Como anunciado ontem, ela representa o MDB na equipe de Transição na área de Assistência Social. Coordenador do programa de governo e ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto irá compor para atuar na área de Indústria e Comércio”, frisou.

Ele disse também que “o MDB ainda poderá indicar, nos próximos dias, nomes técnicos para colaborar no time da transição”.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), é o coordenador do governo de transição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA