CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Senado vota nesta terça-feira (20) projeto para restringir saídas temporárias de presos

Texto recentemente aprovado na Comissão de Segurança Pública teve como relator Flávio Bolsonaro

O Liberal
fonte

O plenário do Senado retoma suas atividades deliberativas nesta terça-feira (20) com um polêmico debate em pauta: o projeto de lei que visa restringir as chamadas "saidinhas" para presos condenados, prática comum em datas festivas e feriados. O texto, que recentemente obteve aprovação na Comissão de Segurança Pública, teve como relator o senador Flávio Bolsonaro.

A proposta em análise estabelece que a saída temporária será concedida apenas a presos do regime semiaberto que estejam matriculados no ensino médio, superior ou em cursos profissionalizantes, com o objetivo de frequentar aulas e atividades educacionais. Além disso, a medida endurece as restrições, vetando o benefício para condenados por crimes hediondos ou praticados com violência grave ou ameaça.

VEJA MAIS

image Senadores paraenses divergem sobre proibição de 'saidinhas'
A proposta de acabar com a prática foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Segurança Pública do Senado Federal ontem. Beto Faro (PT) e Zequinha Marinho (Podemos) falaram com O Liberal

image Projeto que acaba com 'saidinha' de presos é aprovado por Comissão do Senado
Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou projeto que altera a Lei de Execução Penal e acaba com a possibilidade de saída temporária de presos em feriados e datas comemorativas

A tramitação do projeto ganhou agilidade com a aprovação da urgência para sua análise direta no plenário, sem a necessidade de passar por outras comissões, como a de Constituição e Justiça. Esse impulso legislativo foi motivado pelo caso recente da morte do policial militar Roger Dias da Cunha, ocorrida em janeiro em Minas Gerais, onde o autor do crime estava em liberdade temporária por ocasião das festividades de Natal.

A votação da urgência do texto ocorreu de maneira rápida e simbólica, indicando um amplo apoio ao projeto, sinalizando sua possível aprovação no plenário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA