CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Senado aprova MP que organiza ministério do governo Lula; veja como votaram os senadores do Pará

Medida provisória foi aprovada com 58 votos a favor e 19 contrários

O Liberal
fonte

Foi aprovado no início da tarde desta quinta-feira (1º), no Senado, pelo placar de 51 votos a favor e 19 contrários, a Medida Provisória nº 1154, que organiza os ministérios do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os três senadores do Pará - Zequinha Marinho, Jader Barbalho (MDB) e Beto Faro (PT), votaram "sim", pela aprovação da MP. Nesta quarta-feira (31), Zequinha, que era do PL, principal partido da oposição, anunciou sua filiação ao Podemos, que orientou sua bancada a votar "sim". 

O texto já havia sido aprovado nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, com 337 votos favoráveis e 125 contrários. Dos 17 deputados do Pará, apenas Éder Mauro, Delegado Caveira e Joaquim Passarinho votaram "não" - os três são do PL. Júnior Ferrari (PSD) e Olival Marques (MDB) estavam ausentes na votação. Os demais parlamentares paraenses votaram pela aprovação. 

A matéria precisava ser aprovada pelo Senado nesta quinta-feira para não perder o efeito. Se isso ocorresse, a estrutura ministerial do Poder Executivo voltaria a ser como era no governo anterior, saindo de 37 ministérios para os 23. 

VEJA MAIS

image Câmara aprova MP dos Ministérios por 337 votos a 125
Decisão mantém 37 ministérios na Gestão Lula

image Quase metade dos ministérios do governo Lula podem ‘desaparecer’ se não houver votação de MP
O texto precisa ser votado votado pela Câmara e pelo Senado até a próxima quinta-feira, 1º de junho

"Fiquei surpreso com a forma como trataram a votação de ontem (quarta-feira, na Câmara). Muita gente na imprensa passou a ideia que o governo estava destruído. Quando passou a votação, falaram sobre a vitória do governo. A política não é uma ciência exata. Muda de acordo com o comportamento dos partidos. E foi isso que aconteceu ontem, e acontecerá em outras votações, porque somos um governo que respeita o Congresso Nacional", disse Lula, nesta quinta-feira.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA