CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rússia tem ‘direito de espernear’, diz Mourão sobre tensão com Ucrânia

Vice-presidente afirma que viagem de Bolsonaro não é endosso aos russos

O Liberal
fonte

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Moscou, marcada para meados de fevereiro, não é um endosso à posição dos russos na tensão na fronteira com a Ucrânia. Para Mourão, os russos têm o "direito de espernear" sobre a influência da Otan na região. As informações são da Agência Estado.

Desde 2014, Rússia impõe pressão elevada sobre e Ucrânia, quando o Kremlin anexou a região da Crimeia. Agora, os russos colocaram mais de 100 mil homens próximo à fronteira da Ucrânia, mas dizem que se tata de exercícios militares apenas.

VEJA MAIS

image EUA e Rússia retomarão negociações sobre crise na Ucrânia
Nas últimas semanas, o Kremlin enviou mais de 100 mil militares para a fronteira entre os dois países para pressionar Kiev a desistir de aderir à Otan

image Quadro na Ucrânia é 'cada vez mais preocupante', diz Boris Johnson
Potências do Ocidente temem uma invasão russa ao território ucraniano

image Ucrânia defende vigilância com Rússia; ministros da Alemanha e França vão a Kiev
Nações acompanham com preocupação o aumento da tensão entre os dois países e buscam soluções que impeçam uma invasão russa ao país vizinho

"A Rússia considera aquela região do Leste Europeu uma zona de influência. No momento em que há avanço da Otan daquela região, ela faz seu direito de espernear", disse o vice-presidente nesta segunda-feira, 31, a jornalistas no Palácio do Planalto.

O vice-presidente disse que o Brasil não se envolve no conflito, mas admite que a viagem de Bolsonaro neste momento pode gerar críticas. "Depende da interpretação que cada um vai querer colocar. Nós estamos afastados nesse conflito. Há pressões de outros países que estão mais envolvidos. Mas vamos lembrar: o Brasil faz parte de um grupo com a Rússia, os Brics, além de nós termos parceria. É um país importante para negócios e não podemos abrir mão disso aí", declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA