Raio atinge caminhada de Nikolas Ferreira em Brasília e 30 pessoas precisam ser socorridas

Algumas pessoas ficaram desacordadas e precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

O Liberal
fonte

Um raio atingiu a área onde o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) promove uma manifestação com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília neste domingo, 25, e algumas pessoas ficaram desacordadas e precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O evento foi batizado de "Caminhada pela Paz" e movimento "Acorda, Brasil". O episódio ocorreu por volta das 13h na Praça do Cruzeiro, uma hora após o início da concentração final de uma caminhada que Nikolas promove com apoiadores, que durante a semana andaram a pé de Paracatu (MG) até Brasília.

Pelo menos trinta pessoas precisaram de atendimento médico imediato após o acidente, segundo confirmação do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). A concentração ocorreu durante fortes chuvas na tarde deste domingo e, conforme a corporação, 8 vítimas estão em estado grave. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de raios e ventos intensos para Brasília neste domingo.

VEJA MAIS

image Palácio do Planalto instala grades contra marcha de Nikolas Ferreira

image Planalto instala grades para chegada de manifestantes comandados por Nikolas Ferreira
A caminhada organizada pelo parlamentar vai percorrer cerca de 240 quilômetros em protesto contra as condenações decorrentes do 8 de janeiro de 2023.

image PRF envia ofício a Nikolas sobre caminhada na BR-040
A corporação passou a adotar providências para preservar a segurança dos manifestantes e dos demais usuários da rodovia, mencionando risco de acidentes.

Segundo o órgão meteorológico, a capital federal pode registrar chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60 a 100 km/h), além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA