CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PT apoia pré-candidatura de Edmilson Rodrigues para a Prefeitura de Belém

Partido indicou como candidata à vice da chapa a ex-vereadora Ivanise Coelho Gasparin, que já foi aceita pelo grupo de partidos que fazem parte da coligação

Abílio Dantas

O deputado federal Edmilson Rodrigues, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), anunciou em uma rede social que o Partido dos Trabalhadores (PT) irá apoiá-lo para a próxima eleição à Prefeitura de Belém. O político afirmou no Twitter que a legenda, pela qual foi prefeito da capital paraense de 1997 a 2004, ao decidir por integrar a pré-candidatura dele, reforça o “movimento cívico” que ele pretende liderar nas próximas eleições.

 

 

Além do apoio ao político, o PT indicou como candidata à vice da chapa a ex-vereadora Ivanise Coelho Gasparin, que já foi aceita pelo grupo de partidos que fazem parte da coligação, formada ainda por PDT, REDE, PCB e Unidade Popular, até o momento, além do Psol. A aliança acertada pelas legendas repete a associação que está em processo de discussão também em âmbito nacional, para que em muitas capitais brasileiras seja construída uma candidatura conjunta. Em Belém, a negociação já está decidida. Representantes de outros partidos também estão em conversa com o grupo.

O deputado federal Beto Faro, presidente do PT no Pará, explica que a adesão foi aprovada em reunião realizada pelo diretório municipal de Belém no sábado (27). Na semana anterior, o partido promoveu um congresso com seus filiados, que determinou a escolha e o nome de Ivanise Gasparin como pré-candidata na chapa. O parlamentar acredita que Edmilson Rodrigues é o nome “mais capacitado” para gerir Belém nos próximos quatro anos por reunir experiência e capacidade de diálogo com políticos de diferentes partidos e correntes.

“Ele já foi prefeito de Belém duas vezes, fez governos que foram muito bem avaliados pela população e tem, sobretudo, condições de formar uma equipe qualificada para construir o governo. Ele, quando foi prefeito, governou no início sem apoio dos governos estadual (Almir Gabriel) e federal (Fernando Henrique Cardoso). Portanto, possui capacidade de diálogo, que é muito importante para liderar Belém”, afirma.

A oficialização da candidatura de Edmilson Rodrigues e Ivanise Gasparin, de acordo com Beto Faro, será feita em convenção em data a ser estipulada, o que ocorrerá após o Congresso Federal decidir quando ocorrerão as eleições municipais em todo país.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA