MENU

BUSCA

Presidente Jair Bolsonaro viaja aos EUA a dois dias do fim do mandato

Avião presidencial decolou no início da tarde desta sexta-feira. Ele saiu de Brasília com destino e a expectativa é de que vá para a Flórida

O Liberal

A menos de dois dias do fim do mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos (EUA). Ele saiu de Brasília (DF) no início da tarde desta sexta-feira (30), no avião presidencial. A expectativa é de que o presidente vá para a Flórida. 

O embarque ocorreu poucas horas após o presidente fazer um pronunciamento, por meio de uma live em suas redes sociais, na qual apresentou um balanço do governo, criticou o PT e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou não apoiar tentativa de "ato terrorista" em Brasília e pediu que os apoiadores não partam "para o ataque". 

VEJA MAIS

Bolsonaro: 'Foi difícil ficar dois meses calado, trabalhando para buscar alternativas'
Durante pronunciamento na manhã desta sexta-feira, presidente falou sobre a postura adotada após as eleições 2022

Após pronunciamento, presidente Bolsonaro deixa o Brasil rumo aos EUA nesta sexta (30), diz site
O presidente viajará no Airbus 319 da Força Aérea Brasileira (FAB)

Bolsonaro cita Congresso mais conservador e menos dependente: ‘Brasil não vai acabar 1º de janeiro’
Jair Bolsonaro fez um pronunciamento no penúltimo dia do seu governo

A viagem aos Estados Unidos confirma que Bolsonaro não passará a faixa presidencial para o seu sucessor, durante a cerimônia de posse, no próximo domingo (1º). O governo já havia publicado, na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União, uma autorização para que servidores públicos acompanhem o presidente na viagem. Eles devem assessorar o político do PL quando ele deixar o comando do Poder Executivo.  

Política