MENU

BUSCA

Presidente da Ucrânia se encontra com papa Francisco na Itália

Esta é a primeira vez Zelensky no país desde que a Ucrânia foi invadida pela Rússia, em 24 de fevereiro de 2022

O Liberal

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou à Itália neste sábado (13) para se encontrar com a primeira-ministra Giorgia Meloni, o presidente Sergio Mattarella e o papa Francisco. Esta é a primeira vez Zelensky no país desde que a Ucrânia foi invadida pela Rússia, em 24 de fevereiro de 2022.

VEJA MAIS

Assessor de Lula, ex-ministro Celso Amorim deve se reunir nesta quarta com presidente da Ucrânia
Encontro entre Volodymyr Zelensky e Amorim busca discutir alternativas de paz na guerra com a Rússia

'Este será o ano da nossa vitória', defende Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia

Zelensky quer se encontrar com Lula na Ucrânia
Chefe do executivo brasileiro já afirmou que o Brasil é um país de paz e não quer tomar partido na guerra do leste europeu

De acordo com o Metropoles, a visita de Zelensky é uma ação de gratidão, depois que Giorgia Meloni viajou até a Ucrânia em fevereiro deste ano.

O encontro mais esperado do dia foi com o papa Francisco. O presidente já havia o conhecido em 2020, mas os dois trocaram diversos telefonemas desde o início da guerra.

No Twitter, Zelensky agradeceu a atenção do papa com a situação dos ucranianos em guerra. “Sou grato por sua atenção pessoal à tragédia de milhões de ucranianos. Falei sobre dezenas de milhares de crianças deportadas. Devemos fazer todos os esforços para devolvê-los para casa”, publicou nas redes.


“Além disso, pedi para condenar os crimes na Ucrânia. Porque não pode haver igualdade entre a vítima e o agressor. Também falei sobre nossa Fórmula da Paz como o único algoritmo eficaz para alcançar uma paz justa. Propus aderir à sua implementação”, finalizou o presidente.

Política