CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente Bolsonaro transfere ex-ministro Pazuello para a reserva remunerada do Exército

Pazuello teria decidido antecipar a aposentadoria para poder disputar uma das 46 cadeiras do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados

O Liberal
fonte

O ex-ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, foi transferido para a reserva remunerada do Exército. Em 2018, ele atingiu o posto máximo de sua carreira na corporação, o Serviço de Intendência, e só poderia permanecer na ativa até 31 de março, quando deveria ser transferido à reserva compulsoriamente, depois de quatro anos no cargo. No entanto, Pazuello protocolou no Exército um requerimento de aposentadoria. As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

image Ex-assessor de Pazuello, Airton Cascavel é preso por estupro de jovem de 18 anos
A vítima trabalhava como cuidadora da mãe de Soligo

image Ministério Público Militar arquiva acusações contra Pazuello e comandante
O ex-ministro e o comandante da Aeronáutica foram alvos de ações por participação política indevida e proibida a militares da ativa

No Diário Oficial da União desta sexta-feira (4), foi publicado o decreto da transferência do ex-ministro para a reserva. Além da assinatura do presidente da República Jair Bolsonaro, o documento também é assinado pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

Segundo o Estadão, Pazuello decidiu antecipar a aposentadoria para poder disputar uma das 46 cadeiras do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados. Agora, ele pode se filiar e participar de atividades partidárias, o que é vedado aos militares da ativa.  O ex-ministro ainda conversa com alguns partidos, sendo o PL, o mesmo do presidente, seu destino mais provável.

Pazuello entrou no Ministério da Saúde como secretário executivo em abril de 2020 e em junho assumiu o comando da pasta. Em março do ano passado, foi demitido do cargo, sendo substituído pelo atual ministro, Marcelo Queiroga.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA