MENU

BUSCA

“Precisamos dar oportunidades para quem vive na Amazônia”, diz Moro durante filiação ao Podemos

Ex-ministro diz que Brasil precisa consertar os erros do passado e promover ações, considerando a população local

O Liberal

Em seu discurso durante o evento de filiação ao Podemos, o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da justiça Sérgio Moro, que deve concorrer à Presidência da República pelo partido no próximo ano, falou sobre seus planos e ideias para o meio ambiente, como foco na região Amazônica.

“Precisamos cuidar do futuro e o que vamos deixar para as novas gerações. O Brasil é um país que historicamente respeitou e protegeu o meio ambiente. Nós temos a maior floresta do mundo, a Amazônia. Alguns veem a floresta como incômodo e hoje a nossa imagem no exterior é péssima”, enfatizou. “Mas a floresta é um patrimônio valioso e precisamos mudar a percepção do mundo a nosso respeito. Precisamos dar oportunidades de desenvolvimento para quem vive na região da Amazônia, mas precisamos também proibir o desmatamento e as queimadas ilegais”, completou.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Ex-juiz Sergio Moro se filia ao Podemos e deve concorrer à Presidência da República]]

Para moro, é preciso “promover as ações e usar a palavras certas, considerando a população local”. O ex-juiz ressaltou que o futuro do mundo depende da preservação do meio ambiente para prevenir a mudança climática.

“O Brasil pode ser não só o celeiro do mundo, com nossa pujante agricultura, com pequenos e grande proprietários, mas também a liderança e exemplo para o mundo na preservação da floresta, no fomento da exploração de energias limpas, e na criação de uma economia verde, sustentável e de baixo carbono”, disse. “Isso não é assunto só para Glasgow (Escócia, sede da COP26), mas para nós aqui hoje, todo o dia. Isso nos trará investimentos e nos fará orgulhosos de nosso país. Nós somos detentores dessa enorme riqueza verde e infelizmente fizemos tudo errado nos últimos anos. Isso pode e deve ser consertado. O Brasil deve ser líder e orgulho do mundo na economia verde e sustentável”, concluiu.  

Política