MENU

BUSCA

Polêmico príncipe saudita Mohamed bin Salman é convidado por Bolsonaro a visitar o Brasil em março

Ele foi denunciado por crime contra a humanidade pela ONG Repórteres Sem Fronteiras

O Liberal

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman, foi convidado a visitar o Brasil em março. Ele governa um regime ultraconservador baseado no islamismo e é apontado como suspeito do assassinato de um jornalista dissidente no país. O convite foi feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que afirma ter “certa afinidade” com o monarca. As informações são da Agência Estado.

Apontado por integrantes do Conselho de Direitos Humanos da ONU como suspeito de ordenar o assassinato do jornalista dissidente Jamal Khashoggi, o príncipe foi denunciado por crime contra a humanidade pela ONG Repórteres Sem Fronteiras.

VEJA MAIS

Justiça saudita condena oito à prisão por morte de jornalista em consulado
Penas variam de sete a 20 anos de reclusão

Morte de jornalista tem até dublê
Homem deixou consulado com as roupas de saudita desaparecido

ONU diz que morte de jornalista foi planejada por Arábia Saudita
Khashoggi, crítico do príncipe herdeiro saudita, foi morto no consulado do país em Istambul

Khashoggi era colunista do Washington Post e foi visto pela última vez com vida em outubro de 2018, ao entrar no consulado saudita em Istambul. Sua morte gerou grande repercussão global. 

O convite surge no momento em que Bolsonaro tem se aproximado de líderes considerados controversos. Na última semana, ele se encontrou com o presidente Vladimir Putin, da Rússia, e com o premiê ultradireitista da Hungria, Viktor Orbán.

Política