MENU

BUSCA

Plenárias do programa 'Tá selado' pautam regularização fundiária e saneamento

O programa de participação popular discute obras para o orçamento de Belém

Redação Integrada

A primeira semana do programa de participação popular “Tá Selado”, da Prefeitura de Belém, registrou que a população tem como principais preocupações a regularização fundiária e o saneamento da cidade. O prefeito Edmilson Rodrigues abriu a segunda semana dos trabalhos nesta segunda-feira, 31, desta vez no Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac), iniciando pelos bairros de Fátima, Miramar e Maracangalha.

"Além das plenárias, nós teremos reuniões setoriais em todos os 72 bairros (de Belém) envolvendo os povos indígenas, pessoas com deficiência e negros", anunciou o prefeito.

A primeira semana do "Tá Selado" teve a participação de 26 bairros, de três distritos administrativos, e reuniu mais de 1.300 pessoas. "Considerando que estamos em uma pandemia, que temos pontos on-line e semipresenciais, é um número bom, que pretendemos aumentar cada vez mais", comentou o titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Gestão e Planejamento (Segep), Cláudio Puty.

De acordo com o secretário, o saneamento básico e a regularização fundiária foram os assuntos mais debatidos. "Tivemos discussões sobre tudo. Desde problemas rotineiros, como uma luz queimada, até coisas mais profundas e que pretendemos resolver, que é o caso da regularização fundiária e o saneamento", finalizou.

Política