PF mira Mario Frias e produtora de filme sobre Bolsonaro em operação autorizada por Dino
Ação batizada de "Make Up" foi deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU)
O deputado federal Mario Frias (PL-SP) é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga possíveis irregularidades no financiamento do filme "Dark Horse", sobre a história do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação, autorizada pelo relator do processo, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre 49 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (10). Entre os alvos também está a produtora do filme, Karina Gama. Não há ordens de prisão.
Veja mais
As buscas também alcançam duas entidades de propriedade de Karina Gama: o Instituto Conhecer Brasil (ICB) e a Academia Nacional de Cultura (ANC), também foram alvo das buscas.
Batizada de "Make Up", a operação foi deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU). A investigação se concentra em um suposto esquema de desvio de recursos públicos, provenientes de emendas parlamentares.
Entre os crimes investigados pela operação estão peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes licitatórios.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA