PF cumpre mandado contra Mauro Cid após tentativa de obter passaporte português
Mandado de prisão chegou a ser expedido, mas foi revogado

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (13.6), mandados contra o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid. Segundo apuração do portal UOL, a prisão de Mauro Cid chegou a ser decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, mas a defesa informou que a ordem foi revogada e ele não foi detido. Ele é alvo de mandado de busca e apreensão.
Cid é investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma suposta tentativa obter cidadania portuguesa e, em seguida, fugir do Brasil. Ele é um dos réus na ação da PGR sobre a suporta tentativa de golpe de estado no final da gestão Bolsonaro.
Segundo a Globo News, Mauro Cid deve prestar esclarecimentos sobre o caso nesta sexta-feira, às 11h.
Nesta sexta-feira, a PF prendeu Gilson Machado, que foi ministro do Turismo entre 2020 e 2022. De acordo com a PGR, o ex-ministro teria atuado junto ao consulado de Portugal em Recife para obter a expedição de um passaporte português em favor de Mauro Cid.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA