MENU

BUSCA

Pedro Bial diz que entrevistaria Lula só com detector de mentiras

Declaração do entrevistador causou polêmica na internet

Redação Integrada

Uma declaração do jornalista e apresentador Pedro Bial causou polêmica nas redes sociais. Entrevistado pelo programa "Manhattan Connection", na TV Cultura, nessa quarta-feira, 14, respondendo se teria algum personagem que faltaria a ele entrevistar no programa “Conversa com Bial", o jornalista disse: "O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele".

No Twitter, o nome do humorista e apresentador Jô Soares chegou a estar entre os assuntos mais comentados por internautas que diziam que estavam “com saudade do Jô”, diante do que disseram ter sido uma grosseria de Bial com o ex-presidente Lula. Esses internautas disseram que Bial já havia entrevistado Flordelis e Olavo de Carvalho sem polígrafo.

O crítico de televisão Maurício Stycer escreveu em sua coluna desta quinta-feira, 15: “Todo entrevistador está sujeito a ouvir mentiras do seu entrevistado. Para evitar esse problema, ou ao menos atenuá-lo, precisa se preparar bem para a conversa. E também deve ter a disposição para confrontar o entrevistado quando percebe que está ouvindo algo que não é verdade.”

Maurício Stycer arrematou: “Bial não teria dificuldade nenhuma de entrevistar Lula ao vivo e confrontá-lo com eventuais mentiras. A grosseria expressa mais a falta de disposição de fazer a entrevista do que, realmente, temor que o ex-presidente diga alguma mentira. Afinal, não seria a primeira vez que isso ocorreria em seu programa.”

Política