MENU

BUSCA

Paraense Symmy Larrat é convidada para Secretaria dos Direitos de pessoas LGBTQIA+

Ela será a primeira pessoa trans a assumir a gestão de uma secretaria nacional no governo brasileiro

O Liberal

A paraense Symmy Larrat ocupará a chefia da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que inicia neste domingo (1º). Com informações do site Ponto de Pauta.

VEJA MAIS

Bispo Edir Macedo vai ser investigado por comparar pessoas LGBTQIA+ a ladrão
A pregação foi transmitida pelo Brasil inteiro através da Record TV

Trabalhadora do sexo é assassinada por cliente que não quis pagar programa
Endriely levou um tiro no olho e não teve chances de reação, morrendo instantaneamente. O assassino fugiu em alta velocidade logo após o crime.

Primeiro catari a se assumir gay diz que tem medo do que vai acontecer quando a Copa acabar
Durante uma entrevista ao GE, Nasser Mohamed denunciou maus tratos e agressões contra homossexuais no Catar e alegou que tem medo do que pode acontecer ao final da Copa

O anúncio foi feito pelo futuro ministro de Direitos Humanos, professor Silvio Almeida, para quem Symmy “agrega todos os predicados essenciais para o exercício desta histórica função: capacidade de gestão, ativismo e propensão ao diálogo, sem jamais abdicar da intransigente defesa dos direitos da população LGBTQIA+”.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Symmy é militante da causa LGBTQIA+ (acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer). Ela atuou na gestão nacional do movimento LGBTQIA+ no governo de Dilma Rousseff (PT) e na prefeitura de São Paulo, na gestão de Fernando Haddad (PT).

A Secretaria Nacional voltada à população LGBTQIA+ será composta pelo gabinete principal, conselho, diretoria e duas coordenações. O Ministério dos Direitos Humanos contará ainda com as secretarias Executiva, da Pessoa com Deficiência, da Criança e do Adolescente e dos Direitos Humanos.

Política