'Pará deveria ter pelo menos mais 10 municípios', defende Pioneiro em entrevista ao Grupo Liberal
Tentando chegar ao Senado, o candidato do PSDB se define como 'municipalista'
Tentando chegar ao Senado, o candidato do PSDB se define como 'municipalista'
Candidato ao Senado pelo Pará nas eleições de 2022, Manoel Pioneiro (PSDB) defendeu a criação de novos municípios no Estado, em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal na tarde desta segunda-feira (19). Para o político, que se define como o "candidato do agronegócio e do municipalismo", em vez das atuais 144 cidades, o Pará deveria ter ao menos 154.
"Tem muitos vilarejos que são verdadeiras cidades. Alguns lugares precisam se transformar em municípios, até porque muitos ficam distantes da sede, fica difícil administrar", enfatizou.
VEJA MAIS
Pioneiro relembrou, durante a entrevista, sua trajetória política. Economista, advogado e administrador, ele já foi prefeito de Ananindeua quatro vezes, vereador da mesma cidade, deputado estadual por quatro mandatos, entre outros cargos, e agora tenta se eleger senador. Em dois de seus mandatos como parlamentar pelo Estado, o candidato do PSDB relata ter criado dois municípios do Pará: Abel Figueiredo e Piçarra, ambos emancipados na década de 1990.
"Me orgulha muito que essas cidades são princesas nas suas regiões: Sul e Sudeste do Pará. Os quatro mandatos de prefeito me deram uma aproximação muito grande de como viver com a necessidade dos municípios", comentou.