MENU

BUSCA

Pacheco reage à fala de Valdemar Costa Neto: 'não é capaz de organizar oposição'

Presidente do Senado disse ainda que líder do PL 'defende publicamente impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema'.

O Liberal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (25) para responder às declarações feitas pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Ao criticar as recentes operações contra parlamentares do PL, realizadas pela Polícia Federal com autorização do presidente do STF Alexandre de Moraes, Valdemar criticou a falta de atitude por parte do presidente do Congresso. Mas Pacheco reagiu à fala:

"Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF", escreveu o senador em suas redes sociais. "E ainda defende publicamente impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema", acrescentou. 


VEJA MAIS

Valdemar critica 'perseguição' de Moraes e cobra atitude de Pacheco após operação contra Ramagem
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto responsabilizou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não ter tomado 'providências' contra as operações determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes

Dois pré-candidatos a prefeito pelo PL são alvos da Polícia Federal em uma semana
Ações aconteceram no âmbito de diferentes operações autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes

Valdemar Costa Neto fez críticas ao presidente do Senado ao comentar sobre a operação da Polícia Federal contra Alexandre Ramagem (PL-RJ), chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo de Jair Bolsonaro (PL). Uma semana antes, outro político do PL, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) também foi alvo de operação da PF. 

Para Valdemar, o presidente do Congresso "não defende a Câmara nem o Senado" e já deveria ter "feito o impeachment" de Moraes.

PF acusa direção atual da Abin de interferir na investigação sobre espionagem ilegal
Para PF, "a direção atual da Abin realizou ações que interferiram no bom andamento da investigação"

Operação da PF mira suposta espionagem ilegal na Abin; Ramagem é um dos alvos
Como parte da operação Vigilância Aproximada, sete policiais federais tiveram suas funções no órgão suspensas

"[Moraes] acha que pode fazer o que quer. Sabe por quê? Porque o Rodrigo [Pacheco] é frouxo. Ele sabe que o Rodrigo não vai reagir", declarou o presidente do PL.

"Ele [Pacheco] tinha que ter tomado providência. Não pode deixar a Polícia Federal entrar aqui na Câmara, não. Se tivesse outro presidente, um Renan [Calheiros] ou Antônio Carlos [Magalhães], mas nem perto eles [a Polícia Federal] passavam. Já tinham aberto o impeachment contra ele de cara. Certo. Ele [Moraes] não respeita o Poder Legislativo. É incrível isso". 

Senadores da oposição criticam atuação de Alexandre de Moraes na ‘Operação Lesa Pátria’
Nota pública conjunta foi divulgada após operação de buscas da Polícia Federal (PF) contra Carlos Jordy (PL), líder da oposição na Câmara dos Deputados, realizada nesta quinta-feira (18)

Carlos Jordy chama operação da PF de 'medida autoritária' e diz que Moraes 'se acha dono do Brasil'
Deputado federal foi alvo de busca e apreensão da PF por determinação no ministro do STF, no âmbito da operação Lesa Pátria: 'estamos vivendo uma ditadura', disse o parlamentar

Política