CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Não está claro que houve violação constitucional, diz FHC sobre impeachment

Fernando Henrique Cardoso criticou o posicionamento de forças políticas que pedem o impeachment do presidente

Agência Estado

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso criticou nesta quinta-feira (23) o posicionamento de forças políticas que pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Em "live" promovida pela Abitrigo, ele afirmou que não está claro que Bolsonaro tenha infringido a Constituição Federal.

"Disseram que eu estava conspirando com o Rodrigo Maia presidente da Câmara dos Deputados, mas eu não vejo o Maia há anos. Não está claro que tenha havido infringência constitucional. Eu não votei no Bolsonaro, mas a população votou no Bolsonaro, ele está aí", disse FHC.

O tucano disse, ainda, que será necessária coesão entre as lideranças políticas do País para enfrentar a crise do coronavírus e para transformar as instituições. "Precisaremos de estadistas, de coesão, não de disruptura. Nós precisamos ter paciência histórica, entender que as coisas levam tempo", disse o ex-presidente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA