MENU

BUSCA

'Não contem mais comigo', diz Zeca Pirão para a prefeitura de Belém após veto de taxistas no BRT

Presidente da Câmara trabalha para derrubar veto do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) ao trânsito livre de taxistas no BRT

Eduardo Laviano

O presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Zeca Pirão (MDB), pediu para que a Prefeitura de Belém não contasse mais com ele para nada a partir de hoje (24). O motivo é o veto do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) ao projeto aprovado pela Casa que permitiria as taxistas transitarem pelas faixas do BRT na capital paraense quando estiverem com passageiros no veículo, para agilizar as corridas.


"A partir de hoje a prefeitura não conte comigo como presidente ou como vereador desta casa. E não conte com o administrativo mais desta casa. Se não fosse a Casa para corrigir os projetos da prefeitura nenhum passava", afirmou ele na tribuna. 

VEJA MAIS

Prefeito Edmilson Rodrigues veta projeto que permitia táxi na pista do BRT
O gestor alegou que a matéria é privativa do Executivo, além de questões de segurança e impacto na prestação dos serviços do BRT

Presidente da CMB, Zeca Pirão diz que vontade de mudar área urbana de Belém ‘não está morta'
Assunto foi levantado pelo vereador durante a sessão desta segunda-feira, na Câmara. Pirão quer realizar um debate na casa sobre o assunto

Na sessão ordinária desta terça-feira, três vereadores defenderam a derrubada do veto na tribuna: Mauro Freitas (PSDB), Pablo Farah (PL) e Miguel Rodrigues (Podemos). "Até ligar para o governador já ligaram, mentindo para o governador e pedindo para ele interferir. Não podemos penalizar os taxistas pelos caprichos do prefeito e seus assessores e nem pela incompetência da Semob", afirmou Pirão.


Por sugestão dos vereadores ao presidente da Casa, a sessão foi suspensa para que a votação da derrubada do veto ocorra em outro momento, para que a prefeitura possa explicar as razões do veto e o debate seja ampliado.

A reportagem entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana e com a prefeitura para comentarem as falas. A redação aguarda resposta.

Política