MENU

BUSCA

‘Nada justifica tentativa de ato terrorista em Brasília’, diz presidente Jair Bolsonaro

Declaração foi dada em seu último pronunciamento antes de deixar o governo

O Liberal

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez na manhã desta sexta-feira (30), seu último pronunciamento antes de deixar o governo, por meio de uma live transmitida em suas redes sociais com o título “Prestação de contas e atual momento político brasileiro”. Na ocasião, ele falou sobre os últimos acontecimentos políticos, fez críticas à imprensa e ao Partido dos Trabalhadores (PT), e destacou aquelas que considera as principais ações e avanços da atual gestão.

Bolsonaro começou o pronunciamento citando sua trajetória para chegar à Presidência da República e relembrou a facada que recebeu na campanha de 2018, afirmando ter sido provocada por um filiado do PSOL. “A imprensa não bateu em cima disso”, declarou. “Hoje, se a pessoa comete um deslize, um crime, ou faz algo reprovável pela sociedade, é ‘bolsonarista’”, completou.

Ele citou os último fatos violentos ocorridos na capital federal. “Nada justifica essa tentativa de um ato terrorista na região do aeroporto de Brasília”, disse, referindo-se ao caso do empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que tentou explodir uma bomba em um caminhão-tanque na véspera de Natal, dia 24 de dezembro.

VEJA MAIS

Presidente Jair Bolsonaro faz seu último pronunciamento como presidente do Brasil; vídeo
Bolsonaro faz um balanço da gestão nos últimos quatro anos

“Agora, massificam que o cara é bolsonarista o tempo todo”, disse Bolsonaro. 

O presidente também voltou a defender a necessidade de liberdade de expressão. “Essa falta de liberdade que nós estamos vivendo hoje, prejudica a democracia”, argumentou. “Eu passei quatro anos mostrando a importância da liberdade para a democracia, em toda a sua plenitude”.

O presidente alega que as pessoas estão sendo impedidas de dar a opinião sobre determinados assuntos. “Hoje em dia, se você falar em urnas, tem problemas”, alega. “Nossas liberdades estão sendo tolhidas. Temos que lutar contra isso”.

Jair Bolsonaro deixa o cargo de presidente da República neste sábado (31). A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva será no domingo (1º)

Política