CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mulheres são priorizadas para equipe de transição da Prefeitura de Belém

A lista estará pronta ainda na manhã desta quinta-feira (3)

Abílio Dantas

Três mulheres farão parte da equipe de transição da Prefeitura de Belém por parte do prefeito eleito, Edmilson Rodrigues (PSOL), que tem direito a escolher quatro nomes para a tarefa. A administração do atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB), até o fechamento desta edição, ainda não havia divulgado nenhuma informação sobre os quatro nomes que o representarão. A lista completa será divulgada na manhã de hoje, já que até a noite de ontem os últimos detalhes ainda estavam sendo acertados.

“Eu tenho que obedecer a normativa (Nº 16/2020) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA) e enviar um ofício ao atual prefeito solicitando a formação da equipe. Eu fiz questão de priorizar mulheres, então vou indicar três mulheres dos quatro que tenho direito. Vou indicar pessoas com conhecimento da Procuradoria, da área de advocacia; gente da área de contabilidade pública, que trabalhe com gestão do orçamento; indicar alguém especialista em finanças públicas e pessoa com conhecimento de auditoria, de controle interno”, declarou Edmilson Rodrigues.

A escolha das pessoas que irão formar o secretariado do prefeito eleito também ainda não está consolidada. “Nesta tarde está ocorrendo uma reunião coordenada por um assessor meu, que foi coordenador de campanha, o jornalista Aldenor Júnior, que está participando com os partidos da frente, que formaram a coligação da campanha (além de PSOL, PT, PDT, PC do B, PCB, UP e Rede). Estamos consultando a todos para que eles indiquem os melhores quadros técnicos para uma situação de superação necessária, de grande complexidade. Queremos os melhores quadros com as melhores experiências e, é claro, que tenham compromisso com o programa. Ninguém vai propor balcão de negócios”, assegurou.

Após os partidos da frente ampla que formou, Edmilson anunciou que ouvirá as demais legendas que o apoiaram e parlamentarem que marcaram audiência. “Esses dias todos, quem sabe entrando até pelo fim de semana, serão de conversa. São muitas tarefas, como entrevistas, e muitas reuniões de decisão. Ao mesmo tempo que a equipe de transição tem que ser montada e temos que ter técnicos muito capazes, porque não basta tem números e não saber o que fazer, precisamos estabelecer o diálogo”, destacou.

A transição ocorrerá por meio da solicitação de um ofício, enviado por Edmilson, que será recebido por Zenaldo. O atual prefeito, por sua vez, publicará um decreto nomeando os oito nomes, metade de cada equipe. “Eu tive a iniciativa de ligar para o prefeito no dia da eleição, porque eu quero fazer uma transição tranquila. Acabou a eleição, não tem palanque. Não estou procurando problemas”, demarcou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA