Mulheres estão ‘praticamente integradas à sociedade’, diz Jair Bolsonaro

Presidente discursava pelo Dia Internacional da Mulher quando opinou sobre o papel social do gênero

O Liberal
fonte

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que as mulheres estão “praticamente integradas à sociedade”. O discurso aconteceu nesta terça-feira (8), no evento “Brasil pra elas, por elas e com elas”, no Palácio do Planalto. O chefe do Executivo disse que em outros tempos as mulheres eram professoras ou donas de casa. As informações são do Metrópoles.

A inspiração para o discurso do presidente de que as mulheres estão “praticamente” integradas à sociedade foi a mãe, que, segundo lembrou, era empreendedora do ramo de doces.

VEJA MAIS

image Dia Internacional da Mulher: confira 5 escritoras paraenses que você precisa conhecer
As escritoras são inspiração e, através da literatura, compartilham relatos pessoas e vivências na amazônia

image Dia da Mulher: entenda a história por trás da data comemorativa 2023
Diferente das demais datas comemorativas criadas pelo comércio, o Dia Internacional das Mulheres é visto como um dia de raízes históricas; saiba o motivo

image Mulheres paraenses sonham com carteira assinada
Situação econômica do Brasil levam mais trabalhadoras a quererem abandonar informalidade, mas disparidade de oportunidades e salários em relação aos homens ainda é desafio

“Lá naquele meu tempo, é história: ou a mulher era professora ou dona de casa. Dificilmente uma mulher fazia algo diferente disso lá nos anos 50, 60. Hoje em dia, as mulheres estão praticamente integradas à sociedade”, afirmou. “Nós as auxiliamos, nós estamos sempre ao lado delas. Não podemos mais viver sem elas”, completou.

Bolsonaro citou dados levados pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sobre a participação feminina no governo, que disse haver 1.933 mulheres no alto escalão do governo federal em 2021.

“Em nosso governo, a participação da mulher é bem maior que nos demais governos. Bem como também, um aviso aos machões: o governo que mais prendeu machão agressor foi o nosso”, prosseguiu Bolsonaro.

Michelle

Antes do presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou e definiu Bolsonaro como “o presidente mais cor-de-rosa do mundo”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA