MENU

BUSCA

Mourão diz estar pronto para informar Alckmin sobre trabalhos em andamento

Ele enviou comunicado institucional ao vice presidente eleito

O Liberal

Senador eleito pelo Rio Grande do Sul, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), deu entrevista no RS, nesta terça-feira (1), e disse que fez uma comunicação institucional ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para uma conversa dentro do processo de transição para a gestão do governo federal.

"Fiz uma comunicação institucional do atual vice-presidente para o futuro dizendo que estamos em condições de apresentar a estrutura e os trabalhos em andamento, assim como a minha esposa está em condições de mostrar o palácio para a esposa dele, algo institucional", reiterou Hamilton Mourão sobre o comunicado feito a Alckmin.

VEJA MAIS 

Quanto será o salário do presidente eleito Lula? Veja quanto ganham os governadores e parlamentares
Existem cargos com salários maiores que o do presidente; saiba qual é e quanto é a quantia mensal

Lula escolhe Geraldo Alckmin para coordenar a equipe de transição
Alckmin comandará uma equipe com 50 nomes, que mesclará quadros técnicos e políticos para dialogar com integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL)

Sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro feito nesta terça-feira, Mourão disse que considerou excelente. Ele também disse concordar com a fala do presidente sobre as manifestações em estradas e vias públicas ocorridas nos últimos dias.

"Ele deixou claro e eu também deixo claro que todo e qualquer protesto que cerceia o ir e vir de pessoas ou de bens não é válido", afirmou. Quanto ao fato de não estar presente no pronunciamento tão esperado, ele disse que não viu motivo para estar presente. "Eu não tenho nada com isso aí, era um pronunciamento do candidato Jair Bolsonaro, eu não era candidato, vamos lembrar. Não estavam todos os ministros", afirmou Mourão.

Política