MENU

BUSCA

Moro tem julgamento marcado para 1º de abril pelo TRE-PR

Senador pode ser cassado por abuso de poder econômico

O Liberal

Nesta quinta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marcou a data do início julgamento que pode cassar o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) para o dia 1º de abril.

O desembargador eleitoral José Rodrigo Sade vai tomar posse no dia 6 de março, e então se completará a composição da corte que vai julgar o senador. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.

VEJA MAIS

MP Eleitoral do Paraná pede cassação do mandato do senador Sérgio Moro; entenda
Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná emitiu parecer que também defende a inelegibilidade de Moro e do suplente Luís Felipe Cunha

Em mensagem, Moro promete ficar em silêncio sobre voto em Dino após ser alertado por aliado
Na conversa registrada pelo Estadão, o senador Sérgio Moro é alertado que o "coro está comendo" nas redes sociais. Ele afirma, então, que vai manter o voto secreto: 'instrumento de proteção'

Sérgio Moro pode ser cassado? Senador depõe nesta quinta-feira; entenda as ações contra ele
Senador Sérgio Moro é esperado para depor ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR)

Com a corte completa, o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, marcou a data do julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) contra o senador.

Ele reservou três datas para as sessões: os dias 1º, 3 e 8 de abril. Moro responde por abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022. Ele nega as acusações.

Política