Moro e Ciro criticam viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia: ‘Um trapalhão no Kremlin’

Presidente embarca na noite de hoje para Moscou, onde vai se encontrar com o presidente russo Vladmir Putin

Keila Ferreira
fonte

Na noite desta segunda-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro embarca para Moscou, devendo chegar ao destino após cerca de 20 horas de voo. A viagem realizada em meio à escalada de tensões entre Rússia e Ucrânia tem gerado pressão da ala política do governo e de diplomatas americanos. Adversários políticos do presidente também resolveram opinar sobre a agenda do chefe do Executivo com o presidente russo, Vladmir Putin.

VEJA MAIS

image Às vésperas da viagem de Bolsonaro à Rússia, Brasil celebra relações diplomáticas com a Ucrânia
Presidente embarca na próxima segunda-feira para Moscou, onde vai se encontrar com Vladimir Putin

image Bolsonaro viajará à Rússia mesmo com possibilidade de guerra na Ucrânia
Assessores do presidente devem viajar a Moscou neste sábado

image Casa Branca diz que Rússia pode invadir a Ucrânia nos próximos dias
Segundo conselheiro de segurança norte-americano, cidadãos americanos devem sair nas próximas 48 horas

“Se Bolsonaro falar o que não deve, como é corriqueiro, colocará o Brasil em uma posição delicada com parceiros comerciais importantes. Seu desejo por exibição e autopromoção pode custar muito caro ao nosso país”, escreveu nas redes sociais o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes.

Sérgio Moro, chamando Bolsonaro de ‘trabalhão’, também criticou a ida do presidente à Rússia. “UM TRAPALHÃO NO KREMLIN. Bolsonaro tem a incrível capacidade de estar no lugar errado e na hora errada. Sua inexplicável ida à Russia neste momento nos antagoniza com todo o Ocidente e é mais um constrangimento para a diplomacia brasileira”, escreveu o ex-ministro.

Em Moscou, Bolsonaro vai participar de um encontro bilateral com o presidente Vladimir Putin e empresários locais. O presidente alega que a viagem é uma oportunidade para "estreitar laços diplomáticos e comerciais" com o país. Ela começou a ser planejada em dezembro do ano passado e o convite partiu de Putin, ainda de acordo com Bolsonaro, que tem evitado tomar partido na crise entre a Rússia e o Ocidente.

"O Brasil depende de grande parte de fertilizantes da Rússia. Levaremos um grupo de ministros também para tratarmos de outros assuntos", disse ele, no último sábado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA