MENU

BUSCA

Alexandre de Moraes nega transferência a hospital particular para Roberto Jefferson

Moraes autoriza, na decisão, que Roberto Jefferson deixe o sistema penitenciário para realizar exames que não possam ser feitos no local.

O Liberal

O ex-deputado Roberto Jefferson teve um pedido de transferência para um hospital particular para tratamento de saúde negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (17). Jefferson está preso desde outubro de 2022, por ataque a policiais federais com tiros e granadas. 

Moraes autoriza, na decisão, que Roberto Jefferson deixe o sistema penitenciário para realizar exames que não possam ser feitos no local. Ele deverá agendar a data, se deslocar com escolta policial e retornar para o presídio no mesmo dia. São eles: ressonância magnética de abdome e tomografias de crânio, pescoço, tórax, abdome e pelve.

VEJA MAIS

STF forma maioria para manter prisão de Roberto Jefferson
Até o momento, seis ministros do STF se manifestaram pela manutenção da prisão

Roberto Jefferson se compromete a doar suas armas em pedido de revogação de prisão
A defesa do ex-deputado argumenta que ele "possui um quadro de saúde frágil", colocando-o em risco dentro da prisão

Justiça mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson
Documento do MPF cita a necessidade da medida ser revista a cada 90 dias, caso contrário terá que ser transformada em medida cautelar

Roberto Jefferson está preso no presídio Pedrolino Werling, conhecido como Bangu 8, Complexo de Gericinó, em Bangu. Em abril, o ex-deputado fez o mesmo pedido, mas foi negado.

Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas pela primeira vez em 2012. Depois disso, ele teve várias internações por conta da doença e chegou a retirar parte do intestino. Ele está com suspeita de ocorrência de recidiva de câncer.

Política