MENU

BUSCA

Ministros retornam à Bahia para acompanhar assistência a vítimas das enchentes

Comitiva do Ministério da Saúde levou médicos para a região

O Liberal

Nesta segunda-feira (3), uma comitiva integrada pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, João Roma e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves levou 34 profissionais do Programa Mais Médicos para atuarem nos municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. 

“Isso aqui é uma operação de guerra. Estamos trabalhando muito. O que estamos realizando nesta região é extraordinário e fundamental para que a situação se reestabeleça e as pessoas tenham um pouco mais de qualidade de vida. Não vamos baixar a guarda um minuto, cuidando do povo da Bahia”, disse a ministra Damares Alves, em Ilhéus (BA).

Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), até o momento, 165 municípios da Bahia foram atingidos pelas chuvas. No total, são 32.594 pessoas desabrigadas, 57.451 desalojadas, 517 feridos e 25 mortos. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância desses profissionais que chegam à região. “Vocês (médicos) vão estar lá na ponta, vocês são os nossos braços. Eu, o Roma e a Damares, nós somos os braços sociais do governo e vocês são a nossa voz lá na frente. Vocês é que vão levar nossa palavra à população que está sofrendo lá. A prioridade do nosso governo é atenção primária”, disse o ministro Queiroga.

A operação conjunta do Governo Federal une forças dos ministérios do Desenvolvimento Regional, da Cidadania e da Saúde, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, além dos governos estadual e municipais. Além da ministra Damares Alves, as secretárias nacionais de Políticas Para as Mulheres, Cristiane Britto, e da Juventude, Emilly Coelho, integraram a comitiva.

Política