CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro Onyx Lorenzoni participa em Belém de reunião com prefeitos de municípios paraenses

O governador Helder Barbalho também participa do encontro

Keila Ferreira
fonte

O ministro do Trabalho e Previdência, Onix Lorenzoni, participa hoje à tarde, em Belém, de uma reunião com prefeitos do Pará com o objetivo de apresentar o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário. Também participam do encontro o governador Helder Barbalho e o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), Wagne Machado.

A reunião começa às 15h, no Centro Integrado de Comando e Controle, localizado na avenida Almirante Barroso.

Instituído no dia 28 de janeiro deste ano, através de Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário está centrado em cursos de qualificação para trabalhadores desempregados, combinado com a execução de atividades de interesse público nos municípios participantes. No dia em que ele foi instituído, também houve a assinatura de um protocolo de intenções entre o MTP e o Sistema S para a execução do programa e qualificação de trabalhadores.  

De acordo com as informações divulgadas pelo Governo Federal, o programa prioriza os jovens entre 18 e 29 anos, e também os trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos, com o objetivo de aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda por meio da bolsa qualificação. Ele terá duração até 31 de dezembro de 2022.

A Famep ressalta que a ação, realizada também em conjunto com o governo do Estado e as associações e consórcios regionais, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19. “O programa irá oferecer oportunidade aos trabalhadores desempregados de adquirirem experiência profissional juntamente com a participação em cursos de qualificação”, destaca.

Onyx Lorenzoni tem passado por várias cidades para apresentar o Programa aos prefeitos. No último final de semana, por exemplo, ele esteve em Porto Velho (RO).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA