CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro do Trabalho minimiza saída de app de transporte do país: 'Não estou preocupado'

Luiz Marinho ironizou possível saída da Uber do Brasil por regulamentação na legislação trabalhista

Emilly Melo
fonte

O Ministro do Trabalho Luiz Marinho ironizou a possibilidade da empresa de transportes Uber deixar o Brasil caso seja aprovada alguma regulamentação trabalhista dos motoristas que trabalham por aplicativo. Em entrevista ao Valor, nesta segunda-feira (6), Marinho disse que pode “chamar os Correios” para pensar em uma solução logística que substitua o serviço. 

O ministro destaca que, entre os principais desafios do Governo, estão a legislação trabalhista em relação aos trabalhadores de aplicativos. Ele ressalta que as empresas estão dispostas a discutir a questão e pontua o processo de regulamentação na Espanha.

VEJA MAIS

image Entregadores e motoristas de aplicativo pouco contribuem com a Previdência no Pará
Uma das possibilidades de contribuição é tornar-se MEI, opção desaconselhada pelo Sindicato dos Motoristas de Aplicativo do Estado

image Lula diz que trabalhador de aplicativo não é microempreendedor
Já o ministro do Trabalho declarou que esse tipo trabalho beira a escravidão, mas, que as empresas não precisam 'se assustar'

“Na Espanha, no processo de regulação, o Uber e mais alguém disseram que iam sair. Esta rebeldia durou 72 horas. Era uma chantagem. Me falaram: ‘E se o Uber sair?’. Problema do Uber. Não estou preocupado’, afirmou.

Marinho ressalta que os problemas econômicos possivelmente gerados com a saída da multinacional poderiam ser resolvidos com a criação de outro aplicativo. “Posso chamar os Correios, que é uma empresa de logística, e dizer para criar um aplicativo e substituir. Aplicativo se tem aos montes no mercado. Não queremos regular lá no mínimo detalhe.”

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA