CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro do STF, Alexandre de Moraes autoriza saída de Roberto Jefferson da prisão para exames

Saída temporária de Roberto Jefferson será realizada com acompanhamento de escolta na ida e na volta ao Complexo Penitenciário de Gericinó

O Liberal

O ex-deputado Roberto Jefferson teve saída temporária autorizada nesta terça-feira (18) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para exames. Jefferson sairá do Complexo Penitenciário de Gericinó com destino ao Hospital Samaritano, localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a decisão, Jefferson será acompanhado por escolta e retornar ao estabelecimento prisional após a realização dos exames, que foram solicitados pela médica particular dele. Durante os procedimentos, será permitido contato somente com a equipe médica e de enfermagem.

VEJA MAIS

image Da prisão, Roberto Jefferson diz que Jair Bolsonaro 'fraquejou' e defende Mourão para presidente
Preso preventivamente por determinação do ministro Alexandre de Moraes Jefferson declarou ainda que Bolsonaro deveria "peitar" inclusive seus filhos

image Roberto Jefferson aguarda STF para transferência de hospital
A Seap informou que não tem condições de cuidar de Roberto Jefferson

O ministro também determinou que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro informe se o hospital penitenciário tem capacidade de tratar Roberto Jefferson.

“Consideradas as novas alegações da defesa – realizadas em 17/1/2022 – em relação ao quadro de saúde do preso e a necessidade de exames específicos de saúde em unidade hospitalar adequada, segundo relatório médico da Dra. Marcela Drumond, nos termos do art. 120, II, c/c 14, ambos da Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84), é possível a autorização para a saída do custodiado”, afirmou o ministro em sua decisão. 

Veja a decisão na íntegra!

Prisão

Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Roberto Jefferson foi preso, no dia 13 de agosto de 20021, na casa dele, no município Comendador Levy Gasparian, na região serrana do Rio de Janeiro. 

Conforme o despacho do ministro, a prisão preventiva foi autorizada no âmbito do inquérito da Polícia Federal que investiga a movimentação de “organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o estado de direito”.

image 'Para derrubar Bolsonaro, só se for a bala', afirma Roberto Jefferson
Jefferson foi da tropa de Fernando Collor, denunciou o mensalão do PT e acabou preso

image Perfil no Twitter do ex-deputado Roberto Jefferson sai do ar
Pouco antes de ser preso, Jefferson usou o perfil para informar que policiais fizeram buscas em casas de parentes

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA