CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro Dias Toffoli, do STF, rejeita pedido para suspender desfile militar em Brasília

A ação foi apresentada pelo PSOL e Rede Sustentabilidade. Marcada para a manhã desta terça, a parada militar vai percorrer a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto

O Liberal
fonte

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira, 10, o pedido apresentado à Corte pelo PSOL e Rede Sustentabilidade para suspender o desfile da Marinha, marcado para esta manhã em Brasília.

Toffoli entendeu que a ação deveria ser rejeitada por questões processuais e que a competência para analisar o caso é do Superior Tribunal de Justiça e não do STF.  

Por isso, determinou o envio dos autos ao STJ e não chegou a analisar o mérito do pedido. 

“Evidenciada a incompetência desta Corte, não conheço do mandamus. Determino, pois, a remessa dos autos ao Superior Tribunal de Justiça para que analise como entender de direito”, afirmou em sua decisão. 

A parada com o aparato de guerra vai percorrer a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto, situado ao lado do Congresso e de frente para o STF, na Praça dos Três Poderes. 

Na sede do governo, o presidente Jair Bolsonaro receberá um convite da Força para prestigiar um tradicional treinamento militar na próxima semana, em Formosa (GO). 

Neste ano, pela primeira vez desde 1988, quando a “Operação Formosa” passou a ser organizada, Exército e Aeronáutica também participarão do treinamento. 

A oposição considerou a realização do desfile, marcada para o mesmo dia da votação da PEC do Voto Impresso, uma obsessão bolsonarista, uma tentativa de Bolsonaro de intimidar o Congresso Nacional. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA