MENU

BUSCA

Ministro da Defesa de Lula será um civil, afirma Mercadante, que garante: 'Uma bela surpresa'

Coordenador do grupos temáticos do Gabinete de Transição, Aloizio Mercadante, disse, ainda, que o grupo de ministros está praticamente definido

O Liberal

"O ministro da Defesa será um civil. Foi um no governo dele e continuará sendo", disse o coordenador dos grupos temáticos do Gabinete de Transição do Governo Lula, Aloizio Mercadante, na manhã desta sexta-feira (18).

VEJA MAIS

Pará já tem 16 representantes na equipe de transição do governo Lula
Helder Barbalho, Adolfo Oliveira e Lívia Duarte foram anunciados nesta quarta (16)

Guido Mantega pede para se desligar da equipe de transição
Ex-ministro havia sido anunciado, mas causou polêmica ao contestar indicação de Bolsonaro para o BID

Durante a entrevista à imprensa, Mercadante fez questão de afirmar também que todos terão "uma bela surpresa" com a equipe de transição que está sendo formada para ficar em comunicação com as Forças Armadas.

Nos mandatos de Lula, entre 2003 e 2011, o ministros da Defesa foram o diplomata José Viagas Filho, o empresário José Alencar e os advogados Waldir Pires e Nelson Jobim, além do senador Celso Amorim, que seguiu no mandato de Dilma Rousseff.

Anúncio final do grupo de transição de Lula

A lista completa dos integrantes do grupo de transição deve ser divulgada nesta segunda-feira (21), conforme Mercadante. Ele contou que o anúncio só ainda não aconteceu porque ainda precisa de um último 'ok' de Lula.  

Saiba quem são os paraenses na equipe de transição do governo Lula
Até esta quarta-feira (16), foram confirmados 16 representantes do Pará

Alckmin entrega ao Senado texto da PEC da Transição de R$ 175 bilhões
Vice-presidente eleito afirma que proposta retira o Auxílio Brasil do teto de gastos

"O presidente Lula está chegando e vamos fechar o grupo, acho que vocês vão ter uma bela surpresa. Está muito bem construído. Vai ser anunciado no começo da semana, segunda-feira tá resolvido. Aguardem! Não vamos falar de nomes ainda. Quero primeiro falar com o presidente", disse.

Perguntado sobre o termo "bela surpresa" que usou para definir o impacto da escolha dos integrantes do grupo, Mercadante explicou: "Pela composição do grupo, pela representatividade, pela estatura das pessoas que vão participar. Vai ser uma excelente solução. O grupo é muito representativo para essa tarefa que é o diálogo com as Forças Armadas".

Política