MENU

BUSCA

Ministro Alexandre de Moraes determina execução imediata da condenação de Daniel Silveira

Silveira foi preso cautelarmente, em fevereiro, por descumprir regras da detenção domiciliar e fazer novos ataques ao Supremo.

O Liberal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (23), a execução imediata da condenação do ex-deputado federal Daniel Silveira a oito anos e nove meses de prisão. Ele foi preso cautelarmente, em fevereiro deste ano, por descumprir regras da detenção domiciliar e fazer novos ataques ao STF.

VEJA MAIS

STF anula decreto de Bolsonaro que suspendeu condenação de Daniel Silveira
A Corte entendeu que o decreto é inconstitucional por desvio de finalidade de Bolsonaro para beneficiar Silveira.

Ouvido pela PF, Marcos do Val culpa Daniel Silveira por reunião golpista
Senador prestou depoimento no âmbito do inquérito que apura atos de 8 de janeiro

Mensagem atribuída a Silveira mostra plano de golpe denunciado por Marcos do Val
Print foi divulgado pela Folha de São Paulo

Daniel será submetido a exames médicos oficiais de praxe para dar início ao cumprimento da pena e ter o tempo que está preso provisoriamente descontado da condenação final.

A decisão foi tomada após o Supremo derrubar, no mês passado, o decreto de graça constitucional concedido pelo então presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal - em exercício do mandato à época - para impedir o início do cumprimento da pena.

Daniel Silveira foi condenado, no ano passado, pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes e coação no curso do processo a que responde por ataques à Corte.

Política