CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministra Marina Silva anuncia secretaria em parceria com Ministério das Cidades

Ministra também anunciou a criação da Secretaria de Bioeconomia durante cerimônia de transmissão de cargo em Brasília

Daleth Oliveira

Após deixar o Ministério do Meio Ambiente em 2008, 15 anos depois a Marina Silva está de volta a uma das pastas mais importantes da Esplanada. A cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na tarde desta quarta-feira (4). Entre as novas medidas anunciadas, está a criação da Secretaria de Gestão Urbana e Qualidade Ambiental, que tratará de medidas atreladas a estes temas, em parceria com o Ministério das Cidades, comandado pelo paraense Jader Filho.

"Também teremos a Secretaria de Gestão Ambiental Urbana e Qualidade Ambiental, pois embora boa parte do patrimônio brasileiro esteja em áreas naturais, é inegável a necessidade de termos políticas ambientais no meio urbano", disse Marina em discurso de posse do cargo.

VEJA MAIS

image Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente; assista à cerimônia de posse
Esta é a segunda vez que Marina é ministra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Ela também anunciou a criação da Secretaria de Bioeconomia. "O papel dessa nova secretaria, em conjunto com outros órgãos do governo federal, é estimular e valorizar nossos ativos ambientais, gerando renda, emprego e divisas, para fazer juz ao nosso compromisso de acabar com a fome no Brasil", afirmou.

Esta é a segunda vez que Marina é ministra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A primeira vez foi há 15 anos, entre 2003 e 2008, quando também ficou a frente da pasta ambiental do petista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA