MENU

BUSCA

Marcos do Val muda versão sobre plano de golpe e recua da renúncia ao Senado

Segundo ele, o plano foi apresentado por Daniel Silveira e Bolsonaro ficou calado. Quanto à renúncia, Do Val disse que a decisão ainda não foi tomada

O Liberal

Após a repercussão em torno das declarações dadas na madrugada desta segunda-feira (2), o senador Marcos do Val recuou, indicando que a decisão sobre a renúncia ao Senado ainda não foi tomada. Durante entrevista coletiva, ele afirmou que a declaração sobre a renúncia foi um “desabafo” após as críticas por seu abraço em Rodrigo Pacheco, presidente reeleito do Senado. As informações são do portal O Antagonista.

VEJA MAIS

Mensagem atribuída a Silveira mostra plano de golpe denunciado por Marcos do Val
Print foi divulgado pela Folha de São Paulo

'Não configura crime', diz Flávio Bolsonaro sobre acusação de Marcos do Val contra o pai
Em Plenário, senador pede que "todos os esclarecimentos sejam feitos"

Do Val afirma que assessores e colegas do Senado pediram para que ele não renunciasse. “Essa possibilidade de ter alguém assumindo no meu lugar… zero. Eu não posso deixar todo o trabalho que fiz até aqui ser destruído. Eu também não posso largar a missão que assumi, sozinho até agora, de apresentar para a sociedade e para a imprensa quem prevaricou“, disse.

O senador mudou também algumas declarações sobre o plano de golpe de estado que teria sido apresentado pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Durante a live que participou, na madrugada desta quinta, ele comprometeu o político do PL. “Sexta-feira [3] vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele”

Veja vídeo da live em que Marcos do Val fala de Bolsonaro e do plano de golpe de estado
Transmissão ocorreu na noite desta quarta-feira. Após as declarações, ele anunciou renúncia ao cargo de senador

Marcos do Val sobre plano de Bolsonaro para anular eleições: 'Fiquei assustado'; veja o vídeo
Declaração foi dada durante entrevista à revista Veja. Segundo ele, a ideia era gravar uma conversa com Alexandre de Moraes que pudesse ser usada como argumento para o golpe

Porém, em entrevista à Folha de São Paulo, Do Val minimizou a participação do ex-presidente, afirmando que Bolsonaro apenas ouviu a proposta feita por Daniel Silveira, mas ficou em silêncio. Ele alega ainda que se recusou a seguir o plano e denunciou o plano ao ministro Alexandre de Moraes.

Política