MENU

BUSCA

Marcelo Freixo se filia ao Partido dos Trabalhadores (PT)

Cerimônia reuniu nomes importantes do PT, como o ministro Alexandre Padilha e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann

O Liberal

O atual presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, anunciou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, e Márcio Macedo, secretário-geral da Presidência da República.

VEJA MAIS

Pré-candidato ao governo do RJ, Marcelo Freixo se reúne com Alckmin e Lula
Recém-saído do PSDB, após mais de 30 anos de filiação, Alckmin pode ir para o PSB

Marcelo Freixo muda de partido. Vereador do PSOL em Belém declara: 'uma pena'
A decisão de Freixo foi anunciada nesta sexta-feira (11)

Investigação conclui que irmão de Marcelo Freixo foi morto por PMs
Inquérito foi concluído após 14 anos do crime

Anteriormente, Freixo construiu sua carreira política no Partido Socialismo e Liberdade (PSol) e, nas últimas eleições, concorreu ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Contudo, deixou o partido no início deste ano após perder a eleição para Cláudio Castro (PL).

Durante a cerimônia de filiação, Freixo destacou o terceiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo: "O PT tem uma longa história de contribuições para a construção da democracia e um projeto de país baseado na inclusão social, no diálogo e na promoção da dignidade de todos os brasileiros. Estamos reconstruindo nosso país com o presidente Lula e agora também terei a honra de ajudar a construir nosso partido no Rio de Janeiro e no Brasil".

Freixo também comentou sobre a possibilidade de Eduardo Paes (PSD-RJ) ser o candidato do partido para concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2026, enfrentando a chapa formada pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Eu acho que o nome do Paes é um nome que pode ser de consenso do campo democrático. Principalmente se do lado de lá vier uma expressão direta da família que afundou o Brasil", afirmou Freixo, referindo-se à família Bolsonaro.

A cerimônia de filiação foi transmitida pelo canal do PT no YouTube.

Política