CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marcelo Freixo se filia ao Partido dos Trabalhadores (PT)

Cerimônia reuniu nomes importantes do PT, como o ministro Alexandre Padilha e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann

O Liberal

O atual presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, anunciou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, e Márcio Macedo, secretário-geral da Presidência da República.

VEJA MAIS

image Pré-candidato ao governo do RJ, Marcelo Freixo se reúne com Alckmin e Lula
Recém-saído do PSDB, após mais de 30 anos de filiação, Alckmin pode ir para o PSB

image Marcelo Freixo muda de partido. Vereador do PSOL em Belém declara: 'uma pena'
A decisão de Freixo foi anunciada nesta sexta-feira (11)

image Investigação conclui que irmão de Marcelo Freixo foi morto por PMs
Inquérito foi concluído após 14 anos do crime

Anteriormente, Freixo construiu sua carreira política no Partido Socialismo e Liberdade (PSol) e, nas últimas eleições, concorreu ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Contudo, deixou o partido no início deste ano após perder a eleição para Cláudio Castro (PL).

Durante a cerimônia de filiação, Freixo destacou o terceiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo: "O PT tem uma longa história de contribuições para a construção da democracia e um projeto de país baseado na inclusão social, no diálogo e na promoção da dignidade de todos os brasileiros. Estamos reconstruindo nosso país com o presidente Lula e agora também terei a honra de ajudar a construir nosso partido no Rio de Janeiro e no Brasil".

Freixo também comentou sobre a possibilidade de Eduardo Paes (PSD-RJ) ser o candidato do partido para concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2026, enfrentando a chapa formada pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Eu acho que o nome do Paes é um nome que pode ser de consenso do campo democrático. Principalmente se do lado de lá vier uma expressão direta da família que afundou o Brasil", afirmou Freixo, referindo-se à família Bolsonaro.

A cerimônia de filiação foi transmitida pelo canal do PT no YouTube.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA