MENU

BUSCA

Manifestantes vão às ruas de Belém em apoio a Bolsonaro

Grupos de direita fazem manifestação pedindo fechamento de Legislativo e do Judiciário

Redação Integrada

Movimentos políticos de direita e diversos apoiadores realizam uma manifestação, na manhã deste domingo (15), em defesa do presidente Jair Bolsonaro e com ataques ao Congresso Nacional e ao Judiciário. O grupo começou a se reunir às 8h, nas proximidades da escadinha da Estação das Docas, de onde saiu por volta das 9 horas em direção Bar do Parque, na praça da República. O ato está sendo coordenado pelo deputado federal Eder Mauro.

O presidente Bolsonaro publicou um vídeo sobre a manifestação em Belém:

Acompanhados por dois trios elétricos e duas carretas de som, os manifestantes carregam faixas com os dizeres: "Maia, Alcolumbre e Centrão, inimigos da nação"; "Queremos o fechamento do Congresso e STF"; "Rodrigo Maia Vergonha Nacional"; "Queremos intervenção constitucional militar já"; "Este homem nos representa (foto de Bolsonaro). Não aceitamos poder paralelo". 

Além de bandeiras e camisas nas cores da bandeira do Brasil, verde e amarelo, as pessoas que acompanham a passeata levam fotos do presidente Jair Bolsonaro estampada em algumas camisas e faixas. A manifestação também conta com a presença de um grupo de motoqueiros. 

Apesar do tempo fechado e da orientação para evitar aglomerações por conta do coronavírus, o deputado Eder Mauro informou que acredita que a estimativa inicial de público, que era de 50 mil pessoas, será mantida, podendo até ser ultrapassada. O Liberal ainda não confirmou o público presente junto aos órgão de segurança. 

Por volta das 11 horas, já nas proximidades do Bar do Parque, o deputado Éder Mauro convocou os manifestantes a caminharem até a Praça da Bandeira, em frente ao Comando Militar do Norte. Nesse momento, a chuva forte começou a cair em Belém e parte dos manifestantes se dispersou. Um grupo menor continuou seguindo atrás do trio. A manifestação terminou por volta das 11h50, já na Praça da Bandeira.

Política