CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Manifestantes tentam invadir prédio da Polícia Federal em Brasília (DF), diz site

Informações apontam para tentativa de invasão com utilização de bombas de efeito moral

O Liberal
fonte

Um grupo de pessoas tentou invadir a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), nesta noite de segunda-feira (12). Manifestantes chegaram a atear fogo em veículos e tentar atropelar agentes federais. Após cerca de três horas, a Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu dispersar os atos que tomaram a capital federal. As informações são do site Metrópoles e de O Globo. 

A polícia desmobilizou os manifestantes usando balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. O grupo revidou atirando paus e pedras em direção aos policiais. Uma pessoa ficou ferida no confronto. Cinco ônibus foram incendiados e vários carros foram depredados, segundo noticiou o O Globo. 

As informações apontam que após o indígena ser levado pela PF, cerca de 200 pessoas, portando pedaços de concreto e de madeira, foram para a frente da PF para protestar. Vias próximas à sede da corporação, na área central de Brasília, foram fechadas. A Polícia Militar ajudou a fazer a segurança do prédio.

Enquanto a PF tentava afastar os manifestantes da sede da instituição, alguns manifestantes passaram a vandalizar carros estacionados nas redondezas. Veículos que estavam estacionados ao lado de um dos principais shoppings da cidade, em frente à sede da corporação, foram incendiados.

A PF pediu reforço à Polícia Militar do DF (PMDF) e usou spray de pimenta para espantar o grupo. As ruas próximas à PF tinham pedaços de paus e de pedras espalhados por todos os lados.

A via W3 Norte do DF precisou ser fechada na altura do Brasília Shopping. O centro comercial foi evacuado por causa do ambiente hostil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA