MENU

BUSCA

Manifestantes fazem atos no 15 de novembro em pelo menos 8 capitais, incluindo Belém e Brasília

As manifestações, em sua maioria, foram pacíficas e questionaram o resultado das eleições

O Liberal

Manifestantes que declaram não aceitar o resultado das eleições deste ano organizaram protestos por todo o Brasil, neste feriado de 15 de novembro, data em que se celebra a Proclamação da República. Em Brasília (DF), vestidos de verde e amarelo, os manifestantes se concentraram no Setor Militar Urbano, área onde fica a maior parte dos quartéis do Exército, além do Comando Geral.

Brasília (DF)

Na capital federal, a Praça dos Três Poderes permaneceu fechada e o trânsito na Esplanada dos Ministérios foi restringido durante todo o dia, para evitar tumultos. 

São Paulo

Em São Paulo, maior cidade do País, atos foram realizados na zona sul, na região do Parque Ibirapuera. Também vestidos de verde e amarelo e portando bandeiras nacionais, os manifestantes gritavam palavras de ordem. Algumas ruas do entorno sofreram interdições, por conta dos protestos.

Belém

Manifestantes continuaram ocupando parte das calçadas e ciclovia da avenida Almirante Barroso. Com roupas nas cores verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil, eles estiveram reunidos nas proximidades do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército Brasileiro (EB), nos dois sentidos da via. Apesar da manifestação, o trânsito fluía na avenida Almirante Barroso.

Rio de Janeiro

Já na capital fluminense, a Avenida Presidente Vargas, no Centro, foi totalmente interditada. Com carro-som, faixas e placas, os manifestantes pediam intervenção federal contra o resultado da eleição. 

Recife

No Recife, onde também foram registradas manifestações, grupos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro se concentraram em frente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), deixando o trânsito parcialmente lento na BR-232. Os manifestantes ficaram no acostamento da rodovia e no canteiro central.

Política