MENU

BUSCA

Manifestantes bloqueiam parte da Avenida Almirante Barroso em protesto; veja

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro bloqueiam a Avenida no sentido Belém-Centro na noite desta segunda-feira (31/10)

O Liberal

No início da noite desta segunda-feira (31), um grupo de pessoas que se manifestavam como apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, fechou a pista da avenida Almirante Barroso, no sentido Entroncamento / São Brás, entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, no bairro do Souza, em Belém. Veja o vídeo:


Sem identificar lideranças, o protesto se concentrou na frente do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), desde o início da manhã. A princípio, era um pequeno grupo com menos de 20 pessoas. Elas pleiteavam a intervenção militar no país, exibindo faixas e bandeiras brasileiras.

Na medida que o tempo avançou, durante à tarde, a manifestação ganhou volume, e no início da noite centenas de pessoas vestidas com a camisa do Brasil, principalmente, e com bandeiras brasileiras, gritavam palavras de ordem xingando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e se mostravam revoltadas com a derrota do candidato Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

VEJA MAIS

"Não tem um líder, é um movimento popular", disse um homem vestido com a camisa do Brasil e com a bandeira brasileira feito capa sobre os ombros. Ele não quis se identificar, assim como uma jovem que chegou com o namorado. 

"Filma, filma está bonito", disse ela para ele, da altura da passarela na frente do 2º Bis. Perguntada porque achava a manifestação bonita, ela disse que era o espelho da liberdade do povo. "Nós temos de fazer isso porque isso é a força do povo com o Bolsonaro", afirmou ela, que também não quis se identificar. 

Em geral, os manifestantes na avenida Almirante Barroso afirmavam que não se conformam com o resultado das urnas que consideram uma fraude. Alguns apenas faziam fotos e vídeos, outros só observavam a movimentação. 

Alguns homens amarraram grandes bandeiras brasileiras na citada passarela da Almirante Barroso. Havia também gente com os ânimos bastante exaltados, esses últimos balançavam as bandeiras na frente dos carros que tentavam passar pela manifestação, Inclusive alguns chegavam a bater na lateral dos carros, mas sem danos.

Condutores de ônibus e carros de passeio se viram obrigados a tomar a pista do BRT para seguir viagem. Até por volta das 21h30, não havia a presença de órgão da segurança pública no local. Em certo momento, um homem de dentro do ônibus gritou "Lula". Então, um manifestante jogou uma garrafa de plástico de água mineral contra o vidro da janela do coletivo. Ninguém se feriu..  

Política