MENU

BUSCA

Lula faz acusação direta a Jair Bolsonaro sobre atos golpistas em Brasília: 'Ele instigou o ódio'

Presidente afirma que não sabe se ex-presidente ‘mandou’, mas argumenta que Bolsonaro ‘passou quatro anos instigando o povo a ter o ódio’

O Liberal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro é culpado em relação aos atos golpistas de 8 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília (DF). As informações são da Agência Estado.

A fala de Lula se deu quando discursava, nesta quarta-feira (18), para uma plateia de centenas de sindicalistas durante encontro no Palácio do Planalto, prédio que ainda tem diversas vidraças quebradas e outras em fase de instalação, Lula disse que o ex-presidente é culpado pelo o que ocorreu.

VEJA MAIS

Lula defende isentar Imposto de Renda para pobres e aumentar o dos ricos
Presidente afirma que ‘Quem ganha muito dinheiro paga pouco imposto porque recebe como dividendo"

Salário mínimo segue com o valor de R$ 1.302 pelo menos até maio, diz ministro do Trabalho
Ministérios terão que propor regras de valorização permanente do salário mínimo

Governo Lula dispensa mais 13 militares lotados no GSI para a segurança presidencial
Constam na lista desta quarta coordenadores e supervisores de operações da segurança presidencial lotados em Brasília e no Rio de Janeiro

"Não sei se Bolsonaro mandou, mas ele tem culpa, porque passou quatro anos instigando o povo a ter o ódio", disse o presidente, referindo-se aos atos dos extremistas de 8 de janeiro. "O que houve aqui foi uma tentativa de golpe com gente preparada".

Nas redes sociais, Bolsonaro procurou se distanciar dos atos violentos, dizendo que não aprovou a destruição das sedes dos Três Poderes.

Assista ao discurso completo de Lula para centrais sindicais


Política