MENU

BUSCA

Lula e Bernie Sanders falam de fortalecimento da democracia e combate à extrema direita

Entre os temas debatidos com o democrata norte-americano está o clima

O Liberal

O democrata norte-americano Bernie Sanders conversou com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (10), sobre fortalecimento da democracia mundial e combate à extrema direita.


Em entrevista após deixar a Blair House, onde Lula está hospedado em Washington, Sanders afirmou: "o nosso trabalho é fortalecer a democracia no Brasil, nos Estados Unidos e em todo o mundo". Ele também disse que há uma ameaça massiva da extrema direita, tanto nos EUA quanto no Brasil, tentando minar a democracia.

VEJA MAIS

Após encontro entre Biden e Lula, EUA deve anunciar recursos para o Fundo Amazônia
Os dois presidentes se reúnem nesta sexta-feira, na Casa Branca

Presidente Lula chega aos Estados Unidos para encontro com Joe Biden
A viagem marca a retomada das relações entre os dois países, que em 2024 vão completar 200 anos de diplomacia

Futuro da Amazônia 

Outro tema importante discutido foi o clima, com o senador afirmando que o futuro da Amazônia é determinante para o planeta e que os EUA precisam trabalhar com o Brasil e a Europa para acabar com o desmatamento e proteger a floresta.

Ainda, Sanders destacou a importância do encontro entre Lula e a AFL-CIO, afirmando que as economias da América Latina e dos EUA devem trabalhar para os trabalhadores, e não somente para os bilionários. O democrata elogiou a conversa com Lula e espera que ele tenha uma boa reunião com o presidente Joe Biden. Quando perguntado sobre fake news, Sanders disse ser uma grande questão tanto para o Brasil quanto para os EUA.


Lula também se encontrou com as deputadas Pramila Jayapal e Alexandria Ocasio-Cortez. E com o deputado Ro Khanna.

Política