MENU

BUSCA

Lula diz que governo vai discutir com a sociedade pacote para regular mídias digitais

Presidente afirma que é preciso dificultar a divulgação de notícias falsas

O Liberal

Nesta terça-feira (7), o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), apresentou um projeto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para debater a regulamentação das mídias digitais com a sociedade visando a combater notícias falsas. As informações são da Agência Estado.

"A gente vai começar a discutir, esse projeto está na Casa Civil, a gente pretende discutir com a sociedade, abrir um debate na sociedade, para saber como a gente proíbe que as empresas de aplicativo fiquem divulgando notícias que são impróprias, ou são mentirosas, ou são violentas, ou avocam as pessoas a fazerem coisas que não prestam. Nós temos consciência de que os mentirosos, aquelas pessoas que pregam o mal e a mentira na internet, não podem ter a facilidade que tem", afirmou durante café com comunicadores de esquerda.

VEJA MAIS

Lula embarca para Estados Unidos para reunião com Joe Biden
Presidente vão discutir democracia, meio ambiente e direitos humanos

Flávio Dino nega que governo esteja facilitando fuga de garimpeiros ilegais
Ministro da Justiça afirma que financiadores e quem praticou crime ambiental vão responder pelos atos

Lula acredita que essa discussão deve envolver todos os Países do mundo, e por isso, planeja debater o tema com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante sua reunião na próxima sexta-feira (10), e com membros do G20 e dos Brics,.

"Acho que se a gente quiser discutir a regulação da mídia digital no mundo, não pode ser problema de um País só. Tem que ser um problema de todos os países do mundo para regular uma coisa que dê tranquilidade ao regime democrático. Temos que ter consciência que os mentirosos, aquelas pessoas que usam a internet para pregar o mal e a mentira, essa gente não pode ter a facilidade que tem", declarou.

Política